Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Liso. Rio Grande do Norte fica de fora do 17º. Leilão de Energia Nova

Estranhamente, nenhum dos mais de 70 projetos de geração de energia eólica do Rio Grande do Norte que participaram no final da manhã de hoje do 17º. Leilão de Energia Nova, realizado em Brasília pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), conseguiu ser habilitado, o que deverá significar uma desaceleração dos investimentos no setor em nosso território nos próximos meses.
Em compensação, foram aprovados para a Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Piauí dezenas de empreendimentos, totalizando investimentos superiores a R$ 2 bilhões. O Estado campeão absoluto em projetos viabilizados foi o Rio Grande do Sul, que ficou com quase metade dos futuros parques eólicos favorecidos pelo leilão de hoje, a serem implantados até 2016.
Não é informação oficial, mas admite-se que o Rio Grande do Norte (considerado o Estado mais vocacionado para a implantação de parques aerogeradores no país) ficou de fora porque a Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), responsável pela construção do chamado “Linhão” que colocará no Sistema Nacional a energia gerada pela maioria dos parques eólicos potiguares, está com a obra atrasada. JH

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS