Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Recanto Espiritual São Francisco 08 anos de histórias e conquistas em Cerro Corá/RN


Ao longo de nossa trajetória na terra, cotidianamente, muitas situações se sucedem. Em alguns casos, tais situações são simples e passageiras. Em outros casos, todavia, não temos a real dimensão do que elas representam ou podem vir a representar no futuro. Com o Recanto Espiritual São Francisco de Assis também foi assim, por isso, é preciso voltar um pouco no tempo para compreender melhor o surgimento do RESFA... Tudo começou no ano de 2003, quando insisti na ideia de meu esposo (marquinhos) negociar com o srº. Germario Santos o terreno ao lado da nossacasa, para ampliar a lateral da nossa residência. Inicialmente, ele disse que não tinha necessidade de ampliar o espaço desejado, pois o que tínhamos já supria nossas necessidades. Como sempre muito insistente não concordei com sua opinião e falei para ele que tinha um projeto a ser realizado e só conseguiriafazê-lo se nos apropriássemosdo resto do terreno. Após nossa conversa ele procurou o proprietário e lançou a proposta. Sem muita contestação ambos concordaram e foi ampliado o espaço. Nesse período estava secretária de Ação Social e comentava com meus colegas de trabalho a respeito do que então denominava“espaço zen”gerando curiosidade em todos.Espaço pronto e muito aconchegante foi dado inicio o que eu havia programado, comecei usar o espaço zen como assim o chamava, para realizar meditação, leitura de bons livros acompanhado de umaboa musica e muitas reflexões.
Quatro anos se passaram e muitas coisas aconteceram. Nesse processo de metamorfoses, nosso “espaço Zen”, inclusive, já não era mais o mesmo de antes. Ele agora convivia com alguns apetrechos de trabalho de meu esposo que, em alguma medida, desconfigurava o espaço. Em síntese, era como se o nosso espaço Zen, estivesse adormecido…
 Num belo dia, uma amiga me falou de um grupo de pessoas que desenvolvia um trabalho belíssimo na cidade de Ceará Mirim-RN, e que esse grupo tinha o nome de Grupo Caritativo São Francisco de Assis, nós nos dirigimosaté lá ecomprovamos a relevância do trabalho de caridade realizado com as famílias carentes daquela comunidade.Participamos da reunião e logo após fomos atendidos por um senhor que nos recebeu com muito carinho e atenção,as palavras saiam da sua boca como uma melodia que nos preenche a alma deixando-nosserenos e tranquilos.Seu sorriso nos tranquilizava, o toque das suas mãos nos deixava seguros e confiantes... Tudo estava sendo preparado para que ao receber a noticia eu não me assustasse. Afinal, não era qualquer notícia: a tarefa incumbida naquele dia modificaria substancialmente não apenas a minha vida, mas também a de outras tantas pessoas. O senhor sorrindo e segurando forte em minhas mãos disse suavemente: -“minha filha sua hora chegou, a sua e do seu companheiro”. Assustada e confusa perguntei com voz trêmula: - “Que hora”? O senhor, olhando em direção a meu esposo e sorrindo disse:- “Ela é teimosa não é, meu irmão... Insistiu até você conseguir realizar o projeto dela...”. Até então não estava entendendo nada, só o medo e as dúvidastomavam conta de mim. Então, mais uma vez ele se dirigiu a mim e afirmou: - “você fez para esse objetivo”. Ainda perdida em minhas ideias e com voz de autoritarismo indaguei: -“Que objetivo?” E, com sua docilidade característica, o senhor então me esclareceu:- “O de ajudar as pessoas. Você e seu companheiro levando até elas a luz do Evangelho Segundo Espiritismo.Nesse instante, a emoção tomou conta de mim. Não consegui conter as lagrimas, imediatamente lembrei-me do espaço zen, o local que havia projetado em dois mil e três para minhas reflexões e meditação. Naquele instante, contudo, ele estava sendo providenciado para evangelizar, doutrinar, orientar, não só a mim em particular e sim todos aqueles que necessitam dos ensinamentos de Jesus, amor, paz e muita luz.
Após o encontro com esse senhor, nos dirigimos até nossa cidade e durante o percurso osilêncio tomou conta de mim. Muitos questionamentos e conflitos eram feitos no meu interior. Ao chegar a nossaresidência fui em direção ao espaço onde dei o nome de meu recanto, meu espaço zen.Observei, refleti e fiz uma retrospectiva daquele momento e de tantas outras situações vivenciadas mais recentemente. Foi quando algo de positivo tomou conta de mim, o medo não mais existia e as duvidas haviam cessado. Foi quando nós decidimos fazer a vontade de Deus, cumprindo com a missão que nos foi dada. Mas, antes disso, era preciso organizar e trazer de volta o “espaço zen”. Não perdemos tempo: organizamos, lavamos, pintamos e fizemos tudo o que foi necessário para começar as atividades.Confiante em Deus e na missão que nos foi confiada, nos reunimos pela primeira vez no dia 23 de julho do ano de 2007 com um grupo de pessoas, (Marquinhos, Edinha, Valdinha, Hiago, Ayuri, Vitória eJanga) sentados no chão e em circulo realizamos o Evangelho Segundo Espiritismo E Denominamos o nome de Recanto Espiritual São Francisco de Assis. Desde o momento de sua vigência, o grupo inicial foi se alargando cada vez mais e, com isso, alargando-se as possibilidades de desenvolver mais tarefas, de ajudar mais pessoas. Desde então, passamos a realizar inúmeras atividades, desde palestras e reuniões públicas até o desenvolvimento do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE).
Após um ano de atividades Foi registrado em cartório no dia 24 de julho do ano 2008. É uma organização religiosa, civil e filantrópica sem fins lucrativos. Vem há cerca de oito anos contribuindo com esclarecimentos há luz do evangelho segundo espiritismo e tem como objetivo evangelizar esclarecer e doutrinar todos nós que vivemos no mundo de provações e expiações.Funcionou durante 8 anos no anexo da residência do casal Marcos Antônio de Lira e EdnaMaria Pereira de Lira, Situado na rua Monsenhor Paulo Heroncio, Nº 143 em Cerro Corá/RN .
Depois de registrado, o desejo de construir uma sede com estrutura mais adequada para a realização de nossas atividades, foi sendo nutrido e amadurecido no transcorrer dos tempos. Realizamos diversas ações para concretizar tal desejo, à exemplo de alguns bazares. No caminhar de nossos passos, também fomos encontrando diversas pessoas que se disponibilizaram a contribuir conosco nesta causa, de diversas formas. Formou-se uma verdadeira corrente do bem, cujo propósito era contribuir com a construção da nova sede! Não tardou muito para colhermos os frutos desse empenho:a nova sede foi inaugurada no dia 23 de julho de 2015, está localizada na RuaMarie Soares de Freitas, Centro.
Sabemos que muitos desafios ainda se apresentam, mas a vontade de espalhar o bem nos incentiva a não retroceder nessa caminhada que, embora algumas vezes seja espinhosa, também resguarda um tesouro inestimável: a paz, o amor e a caridade!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS