Pesquisar este blog

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.

A PARTIR DE AGORA AS NOTÍCIAS ESTÃO AQUI NO SITE DJ AILDO CLIC E SERÁ DIRECIONADO.
NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Prefeito de Cerro Corá busca junto ao governo do estado soluções para abastecimento de água no município

O prefeito Raimundo Marcelino, Novinho depois de ter recebido oficialmente o comunicado de que o município de Cerro Corá passou a fazer parte da lista de cidades com o sistema de abastecimento de água em colapso, aumentou ainda mais sua cobrança as autoridades competentes do estado, o município já está decretado em emergência a meses em virtude da seca, já se havia sido cobrado ao governo do estado, de forma antecipada a extensão da água que vem da barragem Armando Ribeiro Gonçalves via adutora Serra de Santana e abastece parte das comunidades da Serra de Santana no município, possa abastecer também a sede.

Mas a preocupação, não é só com a zona urbana, e os que estão na zona rural, o que vão fazer? pensando também neste problema, Novinho viajou para Natal onde esteve reunido pela manhã com a direção da Caern e com representantes da secretaria estadual de recursos hídricos, buscando soluções, na bagagem um levantamento da situação hídrica do município.

A população de Cerro Corá na zona urbana era atendida pelo Açude Pinga, localizado na cidade, e que apresenta nível muito baixo de água, inviabilizando a captação. Cerro Corá tem população de cerca de 11 mil habitantes e fica localizada a 156 quilômetros de Natal.

Fotos do Açude Pinga - Credito Francisco

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Translate

BLOG DJ AILDO

VISITAS FEITAS